quarta-feira, setembro 20, 2006

LUIZ GOES "REGRESSA" A COIMBRA

Vinte e dois anos após a gravação do seu último trabalho
"Canções para quase todos", Luiz Goes regressa em "Coimbra - espinto e raiz", projecto conjunto de João Moura, Carlos Carranca e José Santos.
"Convosco regresso à Coimbra de sempre" escreve Luiz Goes a abrir o livro que acompanha o CD/DVD e que faz a história das três últimas décadas da Canção de Coimbra.
Iniciado no longínquo ano de 1982, este projecto da autoria de João Moura é o produto de múltiplas vivências congregadas nos afectos que enraizaram por Coimbra "A voz de Goes estava no meu subconsciente desde o início deste projecto".
Aos sete temas da autoria de João Moura e Carlos Carranca,
juntam se mais três de Luiz Goes, Edmundo Bettencourt e José Santos. O CD inclui ainda três composições para guitarra e flauta, da autoria de João Moura e Abel Gonçalves, sendo uma delas um tributo a Carlos Paredes.
O trabalho é acompanhado de um livro intitulado "Coimbra do meu tempo", onde se transcrevem os poemas cantados e ilustrado com fotografias de Mário Afonso que foi primeiro presidente da secção de Fado de AAC, para além do DVD onde se inclui para alérn de outros,um documentário sobre a obra.
Um verdadeiro manifesto sobre a música coimbrã!
É esta a proposta que a Coimbra XXI faz a todos quantos apreciam o estilo.

Diário As Beiras , 19-08-2005