domingo, janeiro 16, 2011

Fernando Nobre protesta na Comissão Nacional de Eleições por tentativa de «silenciar» campanha



Fernando Nobre protestou hoje pela falta de cobertura da sua campanha no semanário Expresso, considerando que mostra que querem «silenciar» a sua candidatura presidencial, o que motivará uma queixa forma na Comissão Nacional de Eleições.

Fernando Nobre vai apresentar uma queixa formal na Comissão Nacional de Eleições.
«Como é que isto é possível? Isto é intolerável», exclamou o candidato perante algumas dezenas de apoiantes num comício na Guarda.
Fernando Nobre apontou que na edição desta semana do Expresso «há reportagens e fotografias de página inteira sobre outros candidatos e não há uma palavra, uma mini-foto» da sua campanha.
«Isto é um facto político que demonstra que esta é a candidatura que é preciso silenciar, a única que incomoda o sistema», declarou.
O candidato referiu que após uma semana de campanha, a sua candidatura conseguiu mostrar «do Porto ao Algarve» que tem «muita gente» a apoiá-la.
«O candidato que, pese embora o que digam, é o terceiro nas sondagens não tem direito a uma palavra», reiterou, pondo os seus apoiantes a gritar «Vergonha! Vergonha!».
Fernando Nobre pediu «decência e dignidade para um povo que não está a ser respeitado» e afirmou que não vai aceitar «discriminação».
«É impossível calar uma consciência. Ainda não aprenderam isso?», questionou-se Fernando Nobre.
Dirigindo-se aos apoiantes, afirmou que terão «orgulho» no futuro de poder dizer que estiveram em 2011 com a «única candidatura da cidadania, sem vergonha».


A CAMPANHA DO VOSSO LADO

A visita de Fernando Nobre a uma fábrica de cortiça em São Brás de Alportel