segunda-feira, fevereiro 18, 2008

"Eterno é tudo aquilo que dura uma fracção de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica"
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE



A poesia é uma religião profunda que resiste ao dogma das religiões reveladas. É a religião das heresias ; o lugar inabitado da palavra criadora do mundo.


Vivi na ilusão de que bastaria encher a vida de beleza, dando aos meus actos a coragem da verdade, para que o futuro me sorrisse. Enganei-me. Ninguém suporta a fraternidade de um solitário autêntico .

Na vida todos nós falhamos. O que é preciso é não falhar na morte.
CARLOS CARRANCA

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Gostei.
Abraço.
Mário Martins

3:10 da manhã  
Blogger Balbino said...

Acho que está aí, em palavras, tudo aquilo que tenho andado a sentir. Dizer a verdade apenas não arrasta multidões. É preciso saber dizê-la.

1:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home