quarta-feira, dezembro 08, 2010

Porta Férrea encerra Bodas de Prata do Costa do Estoril

O grupo de fados de Coimbra “Porta Férrea” actuou na noite de sábado, no Clube Costa do Estoril, na Alapraia, durante o jantar de aniversário dos 25 anos daquela colectividade.



Cantaram Carlos Carranca, Mário Soares da Veiga e Martins Maio, acompanhados à guitarra por Teotónio Xavier e João Reis, e à viola António Toscano Dorval Moreirinhas e Soares da Costa, para uma sala esgotada numa noite fria onde o calor da música e poesia coimbrã aqueceu os presentes.


Foi lembrado o saudoso Carlos Couceiro elemento da génese do “Porta Férrea” e que foi um dos grandes professores do fado de Coimbra.
Durante o sarau foram executadas vinte e quatro músicas, das quais vinte e uma foram cantadas, sendo interpretados temas musicais de vários autores entre os quais, Artur Paredes, João Bagão, Zéca Afonso e poemas de Luís Góis, Manuel Alegre, Zéca Afonso e Carlos Carranca.
O serão, que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia do Estoril, Luciano Mourão, encerrou as comemorações do aniversário do Clube Desportivo do Costa do Estoril, que também preencheram de cultura e animação os fins-de-semana de Novembro.