domingo, abril 10, 2011

Comunicado de Imprensa


A decisão do Sr. Dr. Fernando Nobre de se candidatar a deputado nas listas do PSD nas próximas eleições legislativas, hoje conhecida, apanhou de surpresa quem, como os signatários ( e seguramente muitos milhares de de outras pessoas) se empenharam na sua candidatura à Presidência da República.

Não era para nós concebível que, menos de 3 meses volvidos sobre as eleições Presidenciais, o Dr. Fernando Nobre pudesse estar interessado em candidatar-se a qualquer outro cargo político, e muito menos que resolvesse envolver-se numa luta partidária, independentemente das piedosas “justificações” que invoca para o fazer.

A sua inclusão nas listas do PSD – ou, aliás, nas de qualquer outro Partido do “arco do Governo” – contradiz tudo aquilo em que baseou a sua candidatura a Presidente da República, ou seja, de que representava uma candidatura da Cidadania, independente dos Partidos e principalmente da sua prática, e de que pretendia ser “a voz dos que se desiludiram com a política, dos que acreditaram que a política não se esgota na coutada privada de alguns”.

Ao optar por se integrar nas listas de um Partido Político, e de o tentar “justificar” da forma como o fez, acaba por deitar por terra tudo o que conseguiu ao longo dcampanha, traindo todos os compromissos que assumiu com os milhares de pessoas que nele confiaram e que, perante esta nova postura, se sentem enganados e instrumentalizados.

Por tudo isso, como ex-Mandatário Distrital e ex-Coordenador Distrital de Viseu da candidatura Presidencial do Dr. Fernando Nobre, vimos publicamente demarcarmo-nos da posição por ele agora assumida, e lamentar o entusiasmo, o empenhamento e a esperança que naquela candidatura pusemos.


Viseu, 10 de Abril de 2011.

António Ribeiro de Carvalho (ex- Mandatário Distrital de Viseu)

Luis Branquinho (ex- Coordenador Distrital de Viseu)