segunda-feira, setembro 27, 2010

CIDADANIA E ESPERANÇA: FERNANDO NOBRE E OS «POLÍTICOS DE PLÁSTICO»


«Os políticos profissionais parecem feitos de plástico». Não tenho «partidos atrás de mim, tenho um país à minha frente que merece melhor». Tenho milhares de pessoas, cidadãos livres como eu, que darão luz a este projecto para um Portugal melhor». Mergulham-nos diariamente na frieza cruenta das estatísticas para ofuscar ou enaltecer fenómenos económicos eventualmente significativos. «Estatísticas significam pessoas», responde com emoção. «Estabilidade política e credibilidade do Estado» são imperativos» incontornáveis. «Mas nada é mais prioritário que ajudar um trabalhador a voltar à vida activa»! Porque não humanizamos os nossos Centros de Emprego»?
«Um Estado que não é capaz de se governar não é capaz de governar os seus cidadãos». O presidente da república não governa. «Mas é quem deve aconselhar, concertar, ser o galvanizador»! «Um ano depois das eleições legislativas estamos em campanha eleitoral permanente. Trabalha-se mais para as televisões que para os portugueses».
Henrique Pinto

Setembro 2010
FOTO: Edmundo Pedro, decano da Comissão Política do PS, apoiante indefectível de Fernando Nobre.